10 de fevereiro de 2011

DEUSOKUT, a Nova "Febre" Nacional

Você já conhece o frívolo deusokut?   Ainda não?
Deusokut - a nova onda entre os cristãos - é o que há de mais "atual" no espaço virtual. Deusokut tornou-se uma "febre" nacional e está levando milhares de usuários ao delírio, principalmente jovens e adolescentes cristãos. Todos estão aderindo à nova moda, inclusive expoentes renomados e grandes líderes evangélicos. De fato, deusokut vem liderando o ranking do "site" mais acessado pela família cristã brasileira.

O deusokut, deusbook, deuspace, deusICQ... estão roubando descaradamente o inestimável tempo que Cristo outorgou aos seus servos. Atitudes como Orar a Deus, Estudar as Sagradas Escrituras, Consagrar a vida e Honrar a família, definitivamente não fazem mais parte da rotina de muitos crentes (crentes?) da igreja atual. 

Se um jovem costuma passar horas na internet navegando, twittando, postando, teclando,  "fuçando" ... significa que sua vida espiritual está em condições sofríveis, que ele está distante de Deus e  que sua salvação corre grande perigo. Cl.3:5-6.  

                           
Atualmente milhares de jovens têm priorizado a internet - os sites de relacionamento, os sites de download,  os softwares de bate-papo, as salas de amizade, as comunidades formadas por clãs esteriotipadas - e negligenciado explicitamente a obra do Senhor. Mt 6:21

Eles têm feito do Orkut, Facebook, MSN, Skype, Twitter e de tantos outros sistemas de comunicação similares, verdadeiros "instrumentos digitais deificados", os quais manipulam a mente e o coração dos incautos, tornando-os cegos espirituais e colocando-os, por vezes, em circunstâncias arriscadas.

Passar um tempo descontraído, usar a tecnologia a seu favor e ter amigos não é pecado , mas note que, todas as coisas devem ser feitas com ponderação.  O Reino de Deus deve, sempre,  ter prioridade máxima.       Lc 12:31

Então seja sábio, e não mentecapto. Não permita que esses instrumentos digitais atrapalhem a sua vida íntima com Deus e dominem seu precioso tempo, fazendo-o a entregar-se à ociosidade. Fl 4:8
Saiba como administrá-los com sabedoria e lembre-se: eles podem ser uma benção, mas também uma maldição viciosa, que poderá levá-lo a uma condição espiritual bifurcada, desastrosa e, por fim, mortal.


Escrito por Haline Kélen de Lima


6 comentários:

  1. gostei do seu blog é i nteressante e diferente, ja estou seguindo
    visite o meu também
    http://mulherescompartilhando.blogspot.com/
    beijos fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem querida irmã? sabe,se tem um texto em que tenho o prazer de assinar embaixo, é este aqui. Internet é como um ópio que vicia,e escraviza seu usuário.Falo isso até de experiencia própria,que quando não posso bater papo no chat, ou visitar meus amigos blogueiros sinto-me incomodado. Acho que ja estou pisando em areias movediças kkkkkkkkk. Parabens pela brilhante postagem, isso é de fundamental importancia principalmente para nossos filhos. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Gostei D+ do seu Blog, muito bom mesmo!!! Vou relacionar nos Blogs que recomendo no meu Blog!!!
    Muito Bom Mesmo!!! Deus Abençoe e Uma Linda Semana de Muitas Alegrias!!! A Paz do Senhor!!!

    Marcelo - www.firmenarocha-sorocaba.blogspot.com / www.acasadarochasorocaba.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amada irmão é um prazer seguir o seu blog, pois o conteúdo é muito bom e interessante.
    Fica na paz! Um abraço do seu Irmão em Cristo Pb. Gidel de Morais

    ResponderExcluir
  5. AMEI O SEU BLOG..MARAVILHOSO!
    JA ESTOU SEGUINDO..
    QUE DEUS CONTINUE SENDO A FONTE DE TODA SABEDORIA E ENTENDIMENTO EM SUA VIDA..QUE A CADA DIA MAIS POSSA TRANSMITIR TUDO QUANTO O DEUS TODO PODEROSO TEM COLOCADO EM SEU CORAÇAO...

    ResponderExcluir
  6. É verdade irmã Haline. A palavra de Deus diz que o povo peca por faltar-lhes o conhecimento.
    Rogamos e agimos para que haja um despertamento unificado.
    Fica na paz!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...