5 de julho de 2011

Bizarrices na casa do Rei

Em época de aberrações  doutrinárias teólogos e líderes evangélicos demonstram perplexidade diante de  tanto monturo de  desvios quanto á impecável lei de nosso Senhor Jesus, os quais confrontam a Santa Palavra de Deus. I Timóteo 4:1,2.
Quem frequentava igrejas evangélicas há algumas décadas há de se lembrar, por exemplo, da tradicionalidade em que os cultos eram ministrados. Seriedade, respeito, organização e principalmente temor ao Senhor eram apenas algumas das características básicas  para a celebração de um culto de adoração ao Senhor Jesus. Hoje o evangelismo moderno está em débito com a verdadeira e genuína mensagem da cruz. A supremacia da Bíblia tem tomado posição secundária  e irrelevante nos corações de muitos crentes (crentes?) ébrios da atualidade. II Timóteo 3:1-5.

Infelismente, muitas são as manifestações bizarras e nada convencionais as quais tem sacudido o segmento pentecostal de tempos em tempos. Muitos pregadores, e por que não dizer “charlatões”, utilizam-se de um texto completamente fora do contexto para justificar distorcidas práticas supostamente autênticas. Parece-se que esvaiu- se-lhes toda a sua sabedoria, se é que um dia a detiveram. II Timóteo 4: 3,4.
São homens vis, que a todo tempo mancomunam contra o Senhor e a sua obra, contudo serão desarraigados da face da terra por causa de seus caminhos tenebrosos, detestáveis e escorregadios.
É lastimável ver que a Palavra de Deus tem sido contaminada e pervertida pelo apelo místico e extravagante o qual vem florescendo, sobretudo no neopentecostalismo. II Pedro 2:1,2.
Mas graças a Deus que nós, os justos, pela infinita misericórdia de Deus, temos uma viva esperança plantada em nossos corações, a de que Deus toma juízo sobre todas as coisas e nada ficará impune naquele tão terrível dia. "Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." Salmos 1:5,6.
Diante do exposto, vejamos, a seguir, apenas uma minúscula amostra retirada da internet, onde há  farto material de imagens, textos e vídeos que mostram um pouco do que está acontecendo na casa de Deus.


"Aquele, pois, que cuida estar em pé, cuide para que não caia."  1 Coríntios 10:12.

Escrito por Haline Kélen de Lima

5 comentários:

  1. É incrível como há gente que acredita em Deus, aff,tudo bem que há muitas historinhas inventadas como a de deus, mas crer nela...bem isso não é tão ruim, eu mesmo tento acreditar nas historias que eu leio por aí, com um pouco de bom senso é claro, não estou tentando fazer alguém parar de crer em historias, até pq, nesse caso eu estaria indo contra a lei e a moral, a lei da liberdade de expressão e a moral de que td ser tem necessidades que não consegue suprir então precisa de um ser superior, perfeito que nunca falhe com ele, por isso ele o inventa, para não encarar o mundo real, e o fato de que não a vida depois da morte. =/

    ResponderExcluir
  2. Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

      Excluir
  3. Doce e meiga Haline,

    Como seu blog é especial!!!
    Suas palavras edificantes e esclarecedoras: Simplesmente me apaixonei...
    Os temas postados enriquecem-nos.
    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    P.S. Recomendo também a visita ao blog do Discípulo de Cristo. Mensagens abençoadoras...
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Afetuosamente,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  4. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...