23 de fevereiro de 2011

"Eu Tenho Espírito de Realeza, e Daí"?



Com certeza você já deve ter se deparado na internet com comunidades virtuais que utilizam em suas páginas o fragmento frasal terminado com "e daí?", correto?
Ainda não? Então vejamos alguns exemplos bem comuns do verbete em apreço: "Eu odeio estudar, e daí?", "Eu sou homossexual, e daí?", "Eu adoro dançar funk, e daí?", "Eu sou orgulhoso sim, e daí?".
A inserção do fragmento "E daí?" pode denotar diferentes significados como "E o que você tem haver com isso?", "Por que, vai encarar?", "Eu não me importo com a sua opinião", "Eu penso assim e não mudo", "Goste se quiser", etc.
Pessoas que utilizam essas frases provavelmente tentam intimidar seus leitores/seguidores, atemorizando-os a aceitar seus "estilos de vida" sem contradizê-los. A intenção do "E daí?" é justamente criar uma barreira protetora blindada, a qual tem por objetivo bloquear qualquer tipo de manifestação contrária ao conceito definido.

Esse tipo de princípio - o de realeza de espírito - tende a ser algo impermeável, ou seja, outorga a pessoa que o detem uma falsa sensação de superioridade, poderio, imutabilidade e egocentrismo, sem deixar espaço para contestações ou qualquer tipo de interferência por parte daquele que o assiste.
Ora, é evidente que à luz da palavra de Deus, jamais devemos tentar - com palavras ou ações - incitar ira no coração do próximo, amedrontá-lo ou criar conflitos desnecessários, haja vista o sublime amor de Deus que em nós habita.
Observe que o que Deus nos ensina nas sagradas escrituras toma um rumo completamente oposto ao aludido fragmento. Ele diz"... aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas". Mt 11:29.
Nosso dever é o de nos humilharmos, e não tomar lugar algum diante de Deus ou do homem, senão o de servos. Lembre-se sempre de que Deus é fiel. Assim como a água sempre busca e enche o lugar mais baixo, Deus também flue Sua glória e poder dentro de homens de corações humilhados e vazios de soberba, afim de exaltá-los e abençoá-los a seu tempo. I Pe 5:5

Em Mt 23:12 Deus revela que - aquele que se humilhar – (este deve ser o nosso cuidado), será exaltado, (esse é o cuidado de Deus).
Há quem pense que a humildade e mansidão nos rouba aquilo que é nobre, corajoso e varonil de nossa essência humana. Quem dera se todos acreditassem que isto - a humildade e mansidão - é a nobreza do Reino dos Céus. Isto é ter semelhança de Deus, humilhar a si mesmo para se tornar o servo de todos!
Querido leitor, aprendamos uma coisa: "Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor." II Cor 10:17.

Você pode dizer amém?

Eu concordo e digo AMÉM, e daí? (risos)

Escrito por Haline Kélen de Lima

22 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, olhando seu texto, percebemos que as pessoas tenta intimidar seu próximo de varias formas, e o triste disso e saber que tem cristão assim. Continue assim, postando seus pensamentos, quem é original sempre chega lá. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Haline, parabésn pela sua postagens, muito boa. Gostei bastante do seu blog.
    Que Deus continue te dando a inspiração necessária para que esse blog continue sendo um canal de bençãos.

    Ótimo dia pra ti. bjinhos =*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por essa postagem somos considerados filhos de Deus portanto Cristão por intermédiode Cristo e cumpridores de seus mandamentos e palavras através da Fé,essa também dada por Deus para que nenhuma carne se glorie em sí mesmo,não é o bater no peito com soberba que convencerá a outros a chegar à salvação e sim nosso testemuhnho verdadeiro em Cristo!!!

    ResponderExcluir
  4. O SEnhor Jesus disse: Que a boca fala o que o coração esta cheio,Alguns podem dizer mais é só uma expressão no fundo não sou assim, uma coisa é certa aquele que é dirigido pelo o Espírito de Deus não comungam com essas coisas, o salmista disse: COMO É FELIZ o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus, que não fica à toa na companhia dos pecadores, nem participa de rodinhas onde fazem pouco caso de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Haline essa postagem é ótima! Gostei bastante.
    E seu blog é lindo, estarei sempre por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. a paz do Senhor querida, que o Grande Deus YAHWEH continue te dando belas mensagens a fim de evangelizar e dar o crescimento ideal ao reino de Deus.
    acesse O Palavra Revelada (Rhema)http://www.prjulesrimet.blogspot.com seja uma seguidora e divulgue este importante instrumento de evangelização.

    ResponderExcluir
  7. As pessoas podem dizer "E daí"? o quanto quiserem.
    Muro de proteção ou bloqueio contra os pensamentos contrários?
    Não importa o quanto o ser humano se feche em si mesmo, um dia terá que se abrir para Deus.
    E nesse dia todas as palavras ociosas como esse "E daí" virão como amargas lembranças.

    ResponderExcluir
  8. Haline teu blog é uma benção e os assuntos estão chamativos. Parabens

    ResponderExcluir
  9. paz
    bom dia
    te indiquei para o meme literário, que consiste em compartilharmos o que gostamos de ler, passa no meu blog e copia o texto lá ok? ( se tiver a fim , logico rsrsr )
    Deus abençoe
    Marcelo
    www.marceloibl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Legal demais o artigo Haline. A charge então ... mô barato, mas o assunto é séro mesmo. As pessoas tornam-se quase que impenetráveis, parecem precisar anunciar que não querem assunto ou estão definidas nos seus próprios assuntos. Quase que na sindrome da Grabriela: "eu nasci assim, eu cresci assim, cou ser sempre assim ... e daí?".

    O "e daí" é sugestivamente arrogante, independente e impenetrante, quebra o dialogo e arranja um pre suposto falso de que aquilo por de trás do "e daí" é o máximo. Já pessou se as coisas funcionassem assim: "Jesus morreu na cruz, e dai?".

    Belo artigo,

    Paz e saúde em Cristo.

    ResponderExcluir
  11. É verdade, muito boa reflexão e alerta!!!

    ResponderExcluir
  12. amém amada...Deus te abençoe sempre..bjs

    ResponderExcluir
  13. PAZ QUERIDA!!!
    SEU BLOG CADA DIA MAIS EDIFICANTE!
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida irmã Haline! Eu lhe indiquei para o (Meme Literário). Caso você ainda não conheça como funciona, entre no meu blog e veja, e se quizer participar será um muito bom.
    eneaslara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A Paz Haline,

    Estou lendo está postagem... muito boa...

    Deus continue te usando...

    Meu link http://silvanosilva2.blogspot.com/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. http://www.crescerevencercomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Paz irmã Haline! Estou passando para te deixar uma palavra abençoada.
    "O Senhor seja convosco", te abençoe e te guarde e te dê cada vez mais conhecimento paa mostrar eninamentos edificantes para que alguém possa entender que Digno é o Senhor do Universo sobre todas as coisas.
    Fica na paz amada irmã em Cristo!

    ResponderExcluir
  18. Olá Haline! Que Deus te abençoe!
    Desculpe a demora por comentar tua postagem., como sempre, sábias e pertinentes. Gostei e complemento o comentário do (oquedeustemfeitoemtuavida.net)
    Constantemente nos deparamos com pessoas com "espirito de realeza"., mas confesso que tenho muito pena delas; já que certamente, cedo ou tarde a propria vivencia se encarrega de ensiná-los. No caso de um cristão, Deus quebra o vaso e faz outro novo. Costumo dizer às pessoas, que antes de crescer externamente, certamente precisamos crescer internamente.
    Gal.5:26 " Não sejamos cobiçosos de vanglórias,..."
    Continue sendo essa benção!!!
    Tenho postado algumas matérias novas. Confira.
    eugenioaguero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá conheça o nosso Diretório de Blogs http://galeriablogs.blogspot

    by Top Blogs

    ResponderExcluir
  20. Paz,,Deus abençoe to seguindo,, mas quanto a postagem é intrigante e reveladora, gostei muito.. E quem não gostar? E daí? (Rsrsrs) estamos juntos, bom ver vc falar do amor de nosso Deus e que Ele continue te usando ... Se Puder visite http://almirdionisio.blogspot.com e tem o blog da secre de missões de minha igreja http://semasf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde! Passei por aqui para fazer uma visita em seu blog e aproveito a oportunidade para convidar você a visitar o [Blog do Ângelo], um espaço que gira em torno da seguinte temática: "Um olhar bíblico-teológico sobre temas atuais e polêmicos"!

    [Blog do Ângelo] - http://pbangelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...